terça-feira, 17 de janeiro de 2012

[Evento] Anima Recife 2012

Pessoas, neste domingo eu passei o dia todo em um distinto evento "otakístico" chamado Anima Recife.
Neste post que eu escrevo, vou relatar a vocês tudo o que tinha e o que eu fiz.

A minha sorte é que eu comprei meu ingresso antecipado e cheguei cedo, porque como em qualquer evento famoso (pelo menos aqui), a fila para compra de ingressos estava ENORME. Mas eu simplesmente cheguei lá e fui para a fila de troca de ingressos, e troquei o meu pela pulseira rapidamente.

O Evento se localizou no Centro de Convenções da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), e apesar do apinhado de gente que estava lá, o espaço serviu bem :)

Como qualquer evento de anime, haviam as lojas, com diversos conteúdos, coleções enormes de mangás e HQs, toy-arts, action figures, acessórios, artigos musicais, lojas de cosplay, e claro, para os Otakus e Otomes não morrerem de fome, lojinhas de comida, japonesa e comum.

Além das lojinhas, tivemos várias coisas interessantes, para passar o tempo das pessoas. Tivemos a área de LARP (Live Action Role Play), onde as pessoas pegavam armas de brinquedo e duelavam em um tipo de esgrima. Bastante divertido e diversificado, com armas como espadas, lanças, escudos, adagas, etc.



Tivemos o KinectPlace, um stand com dois XBOX Kinect no qual as pessoas poderiam esperar sua vez e jogar, sem nenhuma taxa cobrada.



Tivemos a Área PlayToy Experience, com diversos arcades diferentes, onde as pessoas poderiam ir lá e jogar. Esse, porém, era pago, vc pegava o cartão e carregava com créditos, pra usar nas máquinas. Mesmo assim, muito legal.



Além Disso, teve a Sala de Cinema, com programação constante de animes, tokusatsu e doramas, sem falar nos fodásticos AMVs que passaram, vou ver se dou um jeito de pegar eles.

Também, na mesma Sala de Cinema, que também é um Auditório, tivemos coisas bem Fodas. O Anima Recife desse ano contou com um Ilusionista, Concurso de Dança, o bom e velho concurso de Cosplay, e o Evento especial, os Dubladores Wendell Bezerra e Alfredo Rollo. Não reconheceu? Bem, esses caras são dubladores que fizeram minha infância, dublando nada menos que Goku e Vegeta (ou Vejita, pra quem achar que se escreve assim) de Dragon Ball Z (dã). Já deu pra perceber a Epicidade do bagulho.  

Também teve lá, no evento, a sala do Extreme Fighting Championship, com competições em vários jogos,  como Street Fighter e Marvel vs Capcom Ultimate, todos com inscrição gratuita e prêmios pros vencedores, e a sala da Rádio Animix, onde as pessoas poderiam pedir músicas para tocar no ambiente do evento, e contava com um PS3 de jogo livre pra quem chegasse lá e esperasse a vez (fiquei foi muito tempo lá.). As músicas que tocaram foram épicas, como a trilha sonora de Death Note, Dragon Ball e Dragon Ball Z, Jaspion, Naruto, entre outras, agradando todos os ouvidos. Imagina a situação de você andar pelo evento e ver todo mundo cantarolando a música ambiente. É, isso aconteceu :D e foi épico.


E pra fechar o evento com Chave de Portal (piada fail), teve um show épico da Banda Aktura, aqui mesmo do Brasil, que fechou o último dia de evento (Domingo), show que infelizmente não pude assistir devido às circunstâncias. Mas disseram que foi bom, então merece um espaço aqui:

Bem, eu poderia postar fotos dos cosplays fodas que estiveram lá, mas isso deixaria o post mais enorme do que ele já é, então, vou colocar todas as fotos em um Zip e colocar o link pra vocês baixarem, e pra não reclamarem, postarei algumas aqui.



Eu queria ter pego mais fotos, mas a falta de fontes boas é um problema, enfim, tá aí o link do download fotos:

(Perdoem o botão tosco, fiz de última hora)

Como vocês podem perceber, todas as fotos postadas aqui recebem o selo do blog AnimeChan, o qual um colega meu faz parte, aí o link, tudo crédito deles : Portal Anime Chan

Nenhum comentário:

Postar um comentário