domingo, 23 de outubro de 2011

ENEM - Mission Complete!

Oi Gente, tudo bom com vocêês? (MomentoSabrina =OFF)
Mas então, como vocês sabem (ou não), o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) ocorreu nos últimos dois dias, e como eu sou um aluno do ensino médio (Dã), eu fiz a maldita prova que vai definir meu futuro (Mesmo não precisando). E é sobre isso que eu vou comentar hoje.

Como eu falei antes, eu não precisava fazer a prova esse ano, ainda estou no 2º Ano do ensino médio, mas fiz por experiência. No fim do primeiro dia de provas, eu saí com uma cara surpresa, pois a prova estava com um nível bem menor de dificuldade, em comparação ao ano passado. Bem, se eu tirar uma nota boa agora, quem sou eu pra reclamar disso? O primeiro dia foi Ciências Humanas e Naturais, assunto simples, então eu terminei a prova 1h e meia antes do horário final. Infelizmente, não deu pra levar a prova pra casa porque só poderia levar faltando meia hora pro fim da prova. Trágico

Dia 2, eu, a princípio, achei que iria ser tenso, visto que o dia envolvia prova de matemática e uma redação. Eu me enganei. A prova de matemática estava (Se me permitem o exagero) a nível de 7a Série, o que foi bastante revoltante. Exceto por poucas questões, a prova era composta de questões de simples resolução. A Redação, nem se fala. Sabe qual o Tema? Redes Sociais. Quem melhor que uma pessoa como eu, um Otaku-Geek-Nerd feito eu pra fazer uma redação sobre redes sociais e sua influência na sociedade. Apesar do tema fácil, consumiu bastante do meu tempo. Porém, hoje, eu levei a prova pra casa, pois quando eu terminei a maldita da prova, faltavam 45min, então eu decidi esperar.

Fato Tosco do ENEM 1: Ironicamente, em uma prova no qual o tema da redação é Redes Sociais, eu me deparo com uma notícia do jornal, avisando que 3 pessoas foram eliminadas por usar o Twitter no meio da prova. Poor Kids -___-

Fato Tosco do ENEM 2: Essa imagem abaixo é de autoria de um amigo meu (@DaviiBSantos), não é tão toscos assim, mas eu decidi compartilhar.

De toda forma, é só isso que eu tenho pra falar por agora. Até mais, pessoal (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário